A pessoa com deficiência não é anjo, nem pessoas evoluídas, muito menos coitada - a pessoa com deficiência está no mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Quem acompanha o blog, sabe que o meu objetivo aqui é desmistificar a visão que o pessoal tem em relação a pessoa com deficiência. Mostrar que não somos coitados, muito menos santos, anjos ou pessoas evoluídas.

Vou falar por mim, melhor, sou ser humano, tenho paralisia cerebral, uma porcaria!!!! Mas não é por isso que sou santa ou algo do gênero, tenho milhares de defeitos, sou chata, pirracenta, implico com o outro, vaidosa, falo o que penso, sei o que quero, luto, choro, dou risada, enfim sou de carne e osso!!!!!!!! A santa aqui, passou longe, assim como o termo coitada também não me pertence. Não sou vitima do mundo, “nem vou sobrar de vítima das circunstâncias”, por causa da minha deficiência!!!!!!!!!

Estou falando isso, para indicar a matéria que saiu no jornal A Folha de S.Paulo, sobre um bailarino e coreógrafo que tem paralisia cerebral, é demais!!!!!!!!!! Mais uma vez, eu digo, a pessoa com deficiência está no mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

       Ah, também, não sou heroína!!!!!!!!!!!!!!!!





Até mais,
bjo,    

Carol

1 comentários:

Gina Harla

Por isso que ser vista como guerreira as vezes me cansa e digo que as vezes me vejo como sobrevivente apenas. Se guerreira me soa como se eu nunca pudesse me dar o direito de me revoltar, de me chatear, de me deprimir e viver de fato o que a doença me causa. Parece que para as pessoas somos de fato anjos de passamos nossas dores sorrindo e dizemos amém para tudo. Não, não é

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑