A Paralisia Cerebral, o sujeito e a sociedade! Parte 1


Espero que todos tenham tido uma boa Páscoa!
É um dos feriados que eu, particularmente, mais gosto, quem me conhece sabe, sou viciada em chocolate, amo ovo e tudo mais de chocolate.
Acho que já contei, não lembro, que aqui em casa temos uma tradição, todo domingo de Páscoa de manhã, meu pai esconde ovo,  chocolates, coelhinhos e faz as patinhas do coelho como pista.
Na minha época, eu tinha sorte, pois só era eu e meu irmão, ele não gosta muito de chocolate, então eu comia tudo!!! Com o tempo, fui tendo concorrentes, minhas irmãs foram chegando e ai viu!!! Atualmente, meu pai faz para a Laís, mas eu continuo comendo!!! Vicio é vicio!
Mudando de assunto, surgiu no facebook, uma conversa que eu percebo já a muito tempo e que me deixa com varias pulgas atrás da orelha. Até outro dia, tava vendo um programa na televisão, Sem Censura na Tv Brasil, tinham duas mães falando sobre Síndrome De Down, ela se juntaram com outras pessoas e estão fazendo um trabalho bem interessante, o site é http://www.portalsindromededown.com/, vale a pena conferir. Inclusive têm pessoas com Síndrome De Down trabalhando no projeto, mais um exemplo de inclusão.
Vamos voltar para a conversa do facebook, a sociedade não conhece a Paralisia Cerebral, o pessoal generaliza, como se as pessoas com Paralisia Cerebral não fossem sujeitos. Eu cresci, fui educada para ser um ser humano comum, como mostrei no inicio do texto, através da brincadeira.
 Acho que a Paralisia Cerebral precisa ser mais explorada, trabalhada, desmistificada e isso querendo ou não, é um trabalho nosso, pais, as próprias pessoas com Paralisia Cerebral e as famílias.  

Até mais,
bjo,
Carol 


0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑