Vamos fazer um passeio à cidade de Bonito com a inclusão!



Como estamos em janeiro, mês de férias, sempre procuro dá dicas de passeio, atividades. Para isso, dou um pulo no site, TURISMO ADAPTADO - FAZENDO A DIFERENÇA NA BUSCA PELA IGUALDADE, nele tem excelentes dicas para quem quer conhecer novos lugares, se aventurar, enfim aproveitar os momentos de prazer. 

Achei  no site uma dica de passeio bem legal!

 Um grupo de surdos e ouvintes foram para a cidade de Bonito, uma cidade cheia de passeios turísticos, como, cachoeiras, visitação á grutas, passeios de bote em rios de águas cristalinas, mergulho, etc. Para quem gosta desse da natureza é um prato cheio, porém parece que as pessoas ainda esquecem que há no mundo pessoas com deficiência e que elas também querem e podem aproveitar a vida, a natureza, se aventurar, é aqui que entra a importância de acessibilidade na prestação de serviços para pessoas surdas ou com qualquer outra  deficiência.

Atualmente, já têm algumas empresas que estão preparadas paras atender o turista surdo, como a empresa que estava com esse grupo que tinha uma intérprete. Ela foi fundamental, pois era quem fazia a ponte para as pessoas surdas, exemplo, o grupo fez um passeio de bote, foi à intérprete que interpretou as orientações sobre segurança e posicionamento dentro do bote para evitar acidentes. Segundo o grupo o passeio foi muito bom e divertido, durou uma hora e meia, descendo as cachoeiras, remando, e brincando de guerra de água com balde.

O grupo também visitou projeto Jibóia, onde assistiram a uma palestra com o objetivo de conscientizar a importância de preservação das cobras, aqui novamente a intérprete foi peça essencial passar as informações.

Em uma época que só se de inclusão, uma empresa assim não deveria ser raridade!


bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑